26 de May

Aquisição marca a quinta praça de atuação da holding no país, que já soma      23 unidades de negócio;

São José do Rio Preto, 18 de março 2020 – A Hospital Care, holding de serviços da saúde, anunciou, na última segunda-feira (16/03), em São José do Rio Preto, parceria comercial com o Grupo AUSTA. O objetivo é expandir sua atuação no país, além de aprimorar o atendimento e qualidade dos ativos existentes e, consequentemente, da saúde suplementar de São José do Rio Preto.

O AUSTA é um dos maiores grupos de saúde da região noroeste do estado de São Paulo e representa a 23ª unidade de negócio da companhia no Brasil, que chega a sua quinta praça de atuação. Além desta, a Hospital Care está presente, com clinicas e hospitais, em Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba.

A negociação ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores, mas após a resolução, entre os objetivos que a parceria prevê para os próximos anos estão: melhorias internas de infraestrutura, implantação de novas tecnologias e inserção do modelo de negócios da Hospital Care, que busca promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Com isso, por exemplo, o Hospital AUSTA deve ampliar a sua capacidade para atender casos de maior complexidade, aumentando o atendimento prestado na cidade e região.

“A Hospital Care busca parcerias em locais onde seja possível implementar o nosso modelo de gestão integrada e que também tenham um potencial de crescimento na saúde suplementar da região. São José do Rio Preto, bem como o Grupo AUSTA, cumprem estes pré-requisitos e, com isso, temos uma grande chance de conquistar resultados sólidos e que gerem benefícios a população em aumento de qualidade dos serviços prestados e melhorias gerais de infraestrutura hospitalar”, afirma Rogério Melzi, presidente da Hospital Care.

 

“Dr. Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo AUSTA destaca que a parceria com a Hospital Care reforça os princípios compartilhados pelas duas organizações: qualidade de medicina e serviços, segurança do paciente,

 

humanização, inovação e valorização dos colaboradores e médicos. “Cada parceiro enxergou no outro os mesmos valores, constataram ter os mesmos

 

objetivos que têm como foco principal oferecer aos nossos clientes, à comunidade, medicina de excelência, humana, segura e com resolutividade”, declarou Dr. Jabur.

 

O presidente do Grupo AUSTA ressalta também que a parceria vai possibilitar investimentos importantes em infraestrutura, aprimoramento e capacitação dos nossos profissionais, tecnologias e inovação. “Ao unirmos forças, iremos agregar as nossas expertises, cada organização colaborando com o que tem de melhor, para atendermos às expectativas de nossos pacientes, de nossa comunidade”, afirmou Dr. Jabur.

 

Sobre a Hospital Care

 

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

 

Sobre o Grupo AUSTA

Um dos maiores grupos de saúde da região noroeste do estado de São Paulo, o AUSTA é referência do setor em qualidade e segurança no atendimento e serviços prestados por suas empresas e pela assistência humanizada, que preconiza a conduta dos seus mais de 800 profissionais. O Grupo reúne o AUSTA hospital, a operadora de saúde AUSTA clínicas e o AUSTA ocupacional, que oferece o serviço de medicina do trabalho.

O AUSTA tem origem no hospital, fundado, em 1980 por um grupo de médicos formandos e professores da Faculdade de Medicina de Rio Preto que se uniram

 

para construí-lo com compromisso de oferecer medicina de qualidade à população. Em 1989, o Grupo ampliou-se com a inauguração da AUSTA clínicas, uma das maiores operadoras da região, com carteira de 75.000 clientes.

Hoje, aos 40 anos, o AUSTA hospital é reconhecido por ter um corpo clínico especializado e referenciado, com atendimento resolutivo e humanizado, sempre prezando pela segurança do paciente. Estes diferenciais são reconhecidos por conquistas de importantes títulos, entre eles a Acreditação ONA com Excelência – nível 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 

 

Contatos para a imprensa

Eduardo Montone – (11) 3165-9590 – [email protected]

Ricardo Torreglosa – (11) 99108-6727 – [email protected]

COMPARTILHAR:
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter

Hospital Care amplia atuação com investimento no Grupo São Lucas

A Hospital Care, empresa de gestão de investimentos em ativos

26 de May

AUSTA hospital anuncia investimentos que somam mais de R$ 60 milhões, frutos da parceria com a Hospital Care

Diretores dos grupos parceiros detalham em live, nesta terça-feira (3

26 de May

Hospital Pilar recebe investimentos de R$ 50 milhões

Administrada pela holding de saúde Hospital Care, instituição anuncia investimentos

26 de May
Fechar unidades
Carregando, aguarde ...