22 de julho

 

Com esta movimentação, a holding inicia seu sexto HUB

A Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde, anuncia oficialmente a parceria do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) e do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), conceituadas instituições de saúde da cidade. O projeto contempla a implantação de um novo modelo de gestão nas duas entidades e novos planos estratégicos para ambas, além de expansões e investimentos. Com isso, a holding passa a ter um novo HUB no interior de São Paulo.

Para o Hospital Evangélico de Sorocaba, um dos hospitais mais tradicionais da cidade, com 86 anos de atuação, o novo plano estratégico abrange a ampliação do número de leitos, expansão dos serviços oferecidos, investimento em tecnologia avançada e novas parcerias.

O projeto de expansão do hospital, com obras já contratadas, contempla a construção de uma Unidade Cirúrgica Avançada e de um Centro de Endoscopia Digestiva, com espaços adequados aos padrões atuais de qualidade e segurança da Hospital Care. Compreende, ainda, a ampliação do número de leitos de internação, com novas unidades com padrões de hotelaria sofisticado e eficiente. Haverá também melhorias em toda a estrutura de hotelaria do hospital, além dos novos quartos e modernização dos já existentes. Para isso, ocupará os andares do complexo que estão vagos atualmente.

Na primeira fase, o novo Centro Cirúrgico, denominado UCA (Unidade Cirúrgica Avançada), abrangerá todo o primeiro andar do prédio original do HES, com três novas salas cirúrgicas, preparadas e equipadas para a realização de procedimentos das mais diversas complexidades. Futuramente, toda a estrutura da UCA será interligada ao prédio principal do hospital por uma galeria.

Por sua vez, como parte da primeira fase do projeto, um novo Centro de Endoscopia Digestiva será criado, com salas de procedimentos diagnósticos e terapêuticos do trato gastrointestinal. A estrutura irá conter cinco leitos de recuperação pós-exames, propiciando a possibilidade de realização de mais de 600 procedimentos de endoscopia e colonoscopia por mês.

Completa esta primeira fase, um novo andar de internação, com quartos e apartamentos amplos, concebidos dentro do que há de mais atual em hotelaria hospitalar, “A ideia é combinar forças, o conhecimento local e a reputação das equipes do Hospital Evangélico de Sorocaba com a capacidade que temos de poder investir, trabalhar conceitos de excelência em gestão e trazer mais tecnologia para a cidade”, pontua Rogério Melzi, CEO da Hospital Care.

A segunda etapa do plano de expansão do HES prevê um novo andar de Centro Cirúrgico e preparado para procedimentos de alta complexidade, incluindo sala de procedimentos em hemodinâmica (como angioplastias, embolização de tumores e cirurgias endovasculares) e sala para procedimentos robóticos, ainda não disponível em Sorocaba e região. Contemplará o projeto, a ampliação do Pronto Socorro (PS), que terá sua área de urgência e emergência mais do que duplicada e passará a contar com atendimentos nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia e Pediatria. Adicionalmente, há planos para implantação de atendimento em Maternidade, aumentando a oferta desse tipo de assistência no município.

A ampliação do PS, que ocupará todo pavimento térreo do hospital, incluirá uma expansão da área construída do hospital, onde será abrigado o Centro de Diagnóstico por Imagem, em um ambiente acolhedor e dispondo de tecnologia de ponta em raio X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e exames avançados em Cardiologia.

O projeto da Hospital Care também prevê a implantação de um Centro Médico junto ao hospital, permitindo que os médicos que fazem parte da estrutura atendam em consultórios internos e, assim, disponibilizando um cuidado integral aos pacientes.

Sinergia em atendimentos

Por sua vez, o Instituto de Oncologia de Sorocaba, centro ambulatorial de atendimento a pacientes com câncer, com mais de 20 anos de excelência em Sorocaba e região, passa a estabelecer sinergia em serviços prestados com o HES, visando ao crescimento das duas instituições de saúde e a melhoria contínua da qualidade assistencial à população sorocabana.

Hoje, no amplo e moderno espaço da clínica, são oferecidos os mais avançados tratamentos em oncologia, com equipe formada por médicos altamente capacitados, ligados também ao ensino e pesquisa, que junto com equipe multidisciplinar, oferecem um atendimento integral com a participação de outras especialidades, como psico-oncologia, nutrição e combate à dor, sempre de acordo com a filosofia humanizada e respeitosa ao paciente, que fez do IOS uma referência. O local foi pioneiro em toda a região e um dos primeiros no Brasil a voltar-se para os cuidados paliativos, de forma a minimizar o sofrimento também nos casos avançados de câncer.

Com a integração com o Hospital Evangélico, o paciente oncológico do IOS terá à disposição um tratamento associado, com forte ligação entre os acompanhamentos ambulatorial e hospitalar, além da participação ativa dos dois corpos clínicos, visando sempre ao melhor resultado na terapêutica dos pacientes.

De acordo com o diretor do HUB Sorocaba, Fábio Fraga, a moderna estrutura do IOS, inaugurada no Centro de Medicina e Saúde, não deve passar por mudanças neste momento. “O IOS consiste em uma das clínicas mais bem montadas da região de Sorocaba, com todas as funcionalidades necessárias para prover as necessidades do paciente em tratamento oncológico, com as melhores condições de segurança, qualidade e eficiência, equiparado aos melhores centros oncológicos de referência do Brasil e do mundo. A intenção é a continuidade do atendimento, agora com a sinergia dos serviços prestados pelo Hospital Evangélico”, destaca.

A parceria do HES e do IOS pela Hospital Care está alinhada ao propósito do grupo de montar um novo HUB de serviços de saúde na região de Sorocaba, isto é, um ecossistema sustentável, com o maior número possível de opções em assistência em saúde à população. O Hospital Evangélico de Sorocaba foi o ponto central desse polo, seguido do Instituto de Oncologia, mas outras parcerias também já são estudadas na cidade. “Queremos oferecer uma solução o mais completa possível em saúde, como novas linhas de cuidados e parcerias com diferentes planos e seguros de saúde”, adianta Fraga.

 

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

Sobre o Hospital Evangélico de Sorocaba

O Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) surgiu em 1935, por uma iniciativa de senhoras da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Sorocaba. O HES conta, hoje, com Pronto Atendimento (PA) 24 horas, Ambulatório Médico em diversas áreas de especialidade, Centro Cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva (UTI), além de exames laboratoriais e de imagem ao alcance dia e noite.

Sobre o Instituto de Oncologia de Sorocaba

O Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS) conta com uma equipe de médicos oncologistas clínicos e especialistas em cuidados paliativos, além do suporte terapêutico de outros profissionais das áreas de psico-oncologia e nutrição especializada em oncologia. Com estrutura moderna e completa, a clínica reúne, em um só lugar, consultórios médicos e de tratamento integrativo, além de ambientes próprios para tratamentos ambulatoriais, de quimioterapia e imunoterapia.

COMPARTILHAR:
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter

Hospital Care inaugura sua nova sede em Campinas

Novo espaço acompanha evolução da holding e garante uma infraestrutura

8 de fevereiro

Hospital Care adquire Hospital Policlínica de Cascavel e chega à segunda cidade no Paraná

Região é o sétimo polo de atuação da holding   

30 de novembro

Hospital Care fecha parceria com Hospital Evangélico e Instituto de Oncologia de Sorocaba

  Com esta movimentação, a holding inicia seu sexto HUB

22 de julho
Fechar unidades
Carregando, aguarde ...